UEFA - Liga dos Campeões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual Do Arbítro

Ir para baixo

Manual Do Arbítro Empty Manual Do Arbítro

Mensagem por ViniciusMink21 Seg Ago 22, 2016 2:27 pm

REGRAS ANTES E DURANTE O JOGO
Art. 1° - Quando um jogador fazer a falta (Clicando na bola) o árbitro deve dar primeiramente aviso, caso se repita amarelo , na terceira vez outro aviso e caso o mesmo repita novamente este ato, o juiz deve expulsar o jogador.
Art. 2° - Caso um jogador queime a saída de bola do outro time, deve tomar aviso na primeira vez, amarelo na segunda , aviso novamente na terceira vez e o cartão vermelho na quarta vez.
Art. 3° - Caso o jogador ofenda o juiz deve receber cartão amarelo na primeira vez, caso se repita deve receber o cartão vermelho.
Art. 4° - Caso o jogador der espaços excessivos durante um jogo deve receber cartão amarelo, caso repita novamente a infração o árbitro deve aplicar o cartão vermelho.
Art. 5° - Jogador que cometer pênalti deve receber cartão amarelo, caso repita o mesmo erro, deve receber cartão vermelho.
Art. 6° - Jogador que dançar , colocar efeito , sentar , colocar placas deve receber cartão amarelo , caso se repita, deve tomar o cartão vermelho. Isso somente é válido quando o jogador faz isso com o jogo rolando e não em comemorações de gols por exemplo.
Art. 7° - O Goleiro pode ir até a linha central do campo, porém não pode passar dela. Caso passe é marcado o pênalti e o goleiro é advertido com cartão amarelo.
Art. 8° - O Goleiro pode segurar a bola em sua área com um limite de tempo de 7 segundos, depois desta ação os jogadores do clube adversário devem voltar para o meio-campo, caso contrário, o goleiro tem o direito de ficar com a bola dizendo ao árbitro a violação do seu espaço, o goleiro deve determinar ao time adversário que faça isso (L). Caso o goleiro fique mais de 7 segundos com a bola dominada é marcado o pênalti e o goleiro é advertido com cartão amarelo. Os 7 segundos são contados a partir de que os jogadores respeitem o ‘’ L ‘’.
Art. 9° - Jogadores de linha só podem segurar a bola por até 5 segundos, caso desrespeitem isso, é marcado a falta e o jogador é advertido, seguindo o sistema de faltas do 1°artigo.
Art. 10° - Caso o goleiro ou qualquer jogador do seu time faça uma falta dando 2 cliques na área do próprio time é marcado o pênalti e o jogador é advertido com cartão amarelo.
Art. 11° - Nas faltas é proibido o jogador que cobrar dominar ela, terá que chutar direto em qualquer direção, caso domine é marcado a reversão e o jogador é punido com uma advertência.
Art. 12° - Caso um time faça 3faltas (fora da área) no mesmo jogo é marcado pênalti para o time adversário. Pênaltis não contam como ‘’ falta ‘’ e sim como pênalti essas faltas não são zeradas no jogo, do inicio até o final elas contam.
Art. 13° - Nos pênaltis os jogadores devem permanecer na linha central até que o pênalti é executado completamente, só podem ficar na área o goleiro e o jogador que cobra o pênalti.
Art. 14° - Não há nenhum tipo de rebote após o pênalti.
Art. 15° - O goleiro não pode vir para a frente, antes e durante a cobrança de pênalti, após cometer esta ação o pênalti ser repetido tantas vezes quanto necessário, por insistência do goleiro é punível com cartão amarelo, porém caso o goleiro se adiante e mesmo assim o batedor faça o gol, o gol é válido e a advertência pro goleiro também.
Art. 16° - Se o jogador cobrar um pênalti de forma errada, o árbitro deverá revogar o pênalti, dando a bola para o goleiro.
Art. 17° - Depois de um pênalti mal-executado o goleiro retomará a bola na bolinha da área.
Art. 18° - Quando há uma falta por 2cliques na bola e a bola sobra ao time adversário o mesmo pode fazer o gol, existindo assim a lei da vantagem. Essa regra serve somente para situações onde o time que recebe a falta pode fazer um gol.
Art. 19° - No pontapé inicial o time adversário deve dar uma distância de 4quadrados da bola, em faltas o time adversário deve dar 2quadrados de distância.
Art. 20° - Dominada a bola uma vez na área e pedido o ‘’ L ‘’, o goleiro não pode soltar e domina-la novamente , caso faça isso é aplicado o pênalti e o cartão amarelo ao mesmo.
Art. 21° - No pontapé inicial de jogo, os jogadores do time não podem dominar a bola para frente, apenas pros lados , pra trás ou chutar pros lados.
Art. 22° - Todos os jogadores envolvidos em uma partida, antes do ínicio dela ou antes que ele entre no jogo devem postar '' presente '' em um tópico criado pela CBF no fórum, caso contrário, o jogador é impedido de participar da partida.
Art. 22° - Parte 2 – Os jogadores tem 15 minutos para dar presente no tópico do jogo ao acompanhamento do árbitro. Caso contrário, o árbitro é obrigado a começar a partida com aqueles que já deram presente no tópico.
Art. 23° - Jogadores que jogarem sem dar presente no fórum serão dados como irregular e o árbitro que não viu e deixou o jogador jogar mesmo assim é punido com 1 rodada sem apitar.
Art. 24° - O jogador não pode dar presente no tópico depois que entrar em campo, caso contrário ele é considerado como irregular.
Art. 25° - Quando um time está com 3 jogadores em campo, o goleiro pode passar do meio de campo.
Art. 26° - Em entradas de jogadores e no estádio apenas os árbitros podem ter direitos.
Art. 27° - O mínimo de jogadores para ter um jogo são 3 e no máximo 4.
Art. 28° - L10’s não autorizadas serão inválidas para o jogo.
Art. 29° - Acessórios que atrapalham o clique e visão de outros jogadores são proibidos em campo.
Art. 30°- Juiz só pode acabar o jogo quando a bola estiver totalmente fora de situação de gol.
Art. 31° - Quando um jogador cair, ele só pode voltar quando houver um gol ou falta, o mesmo tem 2 minutos para voltar, se não voltar a substituição passa a ser obrigatória.
Art. 32° - Substituições são feitas apenas quando o jogo está parado (Seja em falta ou gol).
Art. 33° - Todos os jogadores devem estar padronizados, ou seja um com o uniforme igual aos outros jogadores de linha, com excessão do goleiro que deve usar um uniforme de cor diferente dos outros jogadores em campo.
Art. 34° - O máximo de substituições em jogo são 5.
Art. 35° - A regra principal do jogo é não poder clicar na bola 2 vezes.
Art. 36° - Se um time demora 15 minutos para comparecer ao jogo e o adversário está com o mínimo de jogadores para uma partida , o time que estiver adequado vencerá por W.O, os 15 minutos são contados a partir do horário em que o juíz chega ao estádio ou entrada.
Art. 37° - Os jogos com mais de 2 semanas que aconteceram não terão o direito de serem remarcados ou terem seus placares revertidos.
Art. 38° - Cada tempo de jogo equivale a 15 minutos, são 2 tempos + acréscimos (caso requerido pelo árbitro)
Art. 39° - O uso de furniture é permitido, porém caixa preta não. O jogador que for pego usando caixa em jogo será retirado da partida até que não esteja usando mais ‘’ caixa preta ‘’.
Art. 40° - Todos estádios dos clubes devem estar abertos, ou seja, sem campainha ou senha, com um teleporte banzai na porta e um ligado à arquibancada. O time que apresentar essa irregularidade no estádio, pode ser multado em até 10 Câmbios se persistir a desobediência!
Art. 41° - Os times podem marcar os jogos com as datas estipuladas pela CBF dos horários seguintes: Segunda à sábado – 18H às 21H. O mandante dá 2 dias entre os 3 estipulados pela CBF, já o visitante 2 horários, com no minimo de diferença de 30minutos.
Art. 42° - A equipe mandante deve oferecer a equipe visitante no mínimo 2 dias dos 3 que a CBF disponibiliza, caso contrário será efetuado w.o para a equipe visitante. Em caso que a CBF disponibilize 2 dias ou falte 2 dias para expirar o prazo e o jogo ainda não esteja marcado, a equipe mandante tem obrigação de disponibilizar apenas 1 dia.
Art. 43°- Todos os jogos oficiais devem ser marcados pelos responsáveis no fórum, em um tópico especifico criado pela CBF. Caso o time não marque pelo fórum, a CBF não se responsabiliza por contradições entre possiveis problemas. Levando assim em conta que as reclamações por dificuldade de marcar jogos só serão levadas em conta quando o autor da reclamação fazer os procedimentos corretos e alertar o outro responsável no fórum.
Art. 44° - Em w.o’s os critérios são estes: w.o’s antes de começar a partida o placar fica 7 vs 0 e durante a partida caso um time fique com 2 ou menos são adicionados 10 gols ao placar pro time adversário.
Art. 45° - Caso um time fique com 2 em um jogo (e em 2minutos ninguém volte para ser o terceiro jogador) ou alguém saia ao decorrer da partida, independentemente do placar da partida (seja que o time que saiu esteja com 10Gols ou mais de vantagem) ele perderá por w.o, o placar será modificado e caso aconteça o impasse de que o time que saiu esteja com 10 golsa mais do que o outro clube, o outro clube automaticamente ganha mais gols até que o placar esteja em favorecimento ao clube que ficou na partida. Ex: Vasco 11 vs 0 Avaí em jogo, vasco fica com 2 ou menos em campo e ninguém volta, árbitro aplica w.o, normalmente o placar aumenta 10 gols ao que '' ganhou '' de w.o, porém o vasco tinha 1 gols a mais mesmo com o placar revertido, mas será nesse caso adicionado 12 gols ao placar a favor do avaí, ganhando assim por w.o.
Art. 46° - Em faltas no jogo, o jogador antes de bicar a bola deve esperar o apito do árbitro, caso o jogador bata uma falta sem o apito do árbitro é dada a reversão de bola e o aviso ao jogador.
Art. 47° - Após a entrada no estádio com a presença do árbitro nenhum jogador pode relogar no Habbo, caso contrário o jogador que relogar sem a permissão do árbitro deve ser punido com cartão amarelo, apenas no intervalo ou antes da entrada em campo os jogadores podem fazer isso.
Art. 48° - Jamais o árbitro pode xingar os jogadores e vice-versa, especificamente se o árbitro xingar qualquer jogador em uma partida ele será punido com 2 jogos sem apitar na CBF.
Art. 49° - Durante um jogo, o árbitro deve se comportar como tal, focando apenas no jogo e não fazendo comentários extra-campo ou estar comentando coisas que não seja da sua arbitragem. Caso um árbitro faça o contrário, ele deve ser punido por 2 rodadas sem apitar.

Art. 50° - A medida em que um árbitro ou/e auxiliar apitam um jogo, eles devem constar na súmula o horário de cada substituição no jogo, além dos outros requisitos constados no exemplo da súmula.
SOBRE ÁRBITROS NA UEFA
Art. 1° - Erro de juiz por falta de conhecimento, ou distração, pode não alterar nada no jogo. Portanto denúncias de erros leves mesmo com provas em nada alterarão no resultado, entretanto, denúncias graves com provas poderão alterar a definição do jogo.
Art. 2° - Caso um erro grave de um árbitro seja comprovado, o tal juiz está sujeito a punição, ou seja, ficar um certo tempo sem apitar ou ser retirado da lista de juízes e o jogo é remarcado.
Art. 3° - O árbitro que receber 3 reclamações em um período de 10 dias por possíveis erros em jogos oficiais sairá da lista de árbitros da CBF. Caso forem comprovados os erros com prints/vídeos, acontecerá oque é previsto no artigo anterior
Art. 4° - Erro de propósito de algum juiz para beneficiar algum time amigo, resultará em banimento do mesmo e o time envolvido poderá perder (caso for comprovado) de 3 á 6 pontos na tabela e o jogo remarcado.
Art. 5° - Árbitros não podem apitar jogos dos times que torcem ou que têm alguma ligação com eles no habbo, caso contrário o árbitro é banido e o jogo é remarcado.
Art. 6° - Árbitros recebem salários pelo número de partidas apitadas na CBF, quanto mais o árbitro apitar jogos, mais ele ganhará câmbios e também poderá se tornar algum dia Organizador de juízes .
Art. 7° - Um árbitro pode apitar na CBF apenas se tiver o grupo no habbo e/ou se estiver na lista de juízes no fórum.
Art. 8° - Um árbitro tem 24 horas depois do jogo apitado para postar a súmula referente ao mesmo, caso contrário ele será banido e o jogo será remarcado.
Art. 9° - Todo árbitro em campo deve checar a existência de wired e se os jogadores estão sem caixa, somente com a bola.
Art. 10° - Todo árbitro deve checar as l10’s dos times nos jogos para ver se algum jogador está ou não regularizado na l10, caso um jogo aconteça com jogadores que estiverem irregulares na l10 o árbitro é punido com multa de 5 Câmbios.
Art. 11° - O árbitro ou membro que for provado via print's ou vídeo que bagunçou o estádio será banido.
Art. 12° - Reclamações de jogadores ou outras pessoas por notas dadas por árbitros nas súmulas de nada valerão em denúncias, porém caso o árbitro faça isso intencionalmente a fim de prejudicar um jogador ou alguma equipe, caso seja provado ele é banido por tentativa de enganar a CBF e o jogo pode vir a ser remarcado.
Art. 13° - Árbitro que expulsar presidente ou responsáveis de clubes em um jogo (seja entrada ou estádio) será retirado da lista de árbitros da CBF e pode ser banido dependendo do grau da importância dos mesmos no estádio.
Art. 14° - Os árbitros de cada partida devem acompanhar o fórum no tópico de presença dos jogadores do jogo à medida que eles postem presente e estejam regularizados para jogar.
Art. 15° - Durante as partidas, os árbitros não podem expulsar torcedores do quarto. Apenas se o mesmo tiver um bom motivo para fazer esta ação. Caso for uma expulsão por motivo pessoal, o mesmo corre risco de ser retirado da lista de árbitros da CBF.
Art. 16° - Em partidas oficiais, os árbitros devem descrever e dar as notas aos jogadores com base no que os jogadores fizeram e não distribuir notas exorbitantes a todos, dar apenas o que o jogador realmente merece.
Art. 17° - Todos os árbitros devem estar caracterizados como tal com o uniforme ao atuarem apitando jogos e em eventos sobre a arbitragem na CBF.

ViniciusMink21

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos